Praia Barra do Una

Barra do Una

A Barra do Una é uma das praias mais incríveis de São Sebastião, muito convidativa para um dia tranquilo de contato com a natureza e banho de mar. Se você está pensando em visitar o litoral norte de SP, precisa acrescentá-la ao seu roteiro de viagem – vale a pena passar ao menos um dia por lá.

Não tão conhecida como outras praias famosas do destino, como Maresias e Juquehy, a promessa da Barra do Una é de muito sossego e um ambiente mais vazio que estas outras mais frequentadas. No quesito natureza, no entanto, ela ganha das demais. Ali há vegetação, encontro do rio com o mar, bons quiosques e opções de hospedagens super tranquilas.

O que fazer em Barra do Una

A Barra do Una é uma praia mais rústica e preservada de São Sebastião, justamente por não ser tão frequentada quanto outras mais famosas da cidade. Ela recebe esse nome por conta do rio Una, que nasce em Ibiúna e desce a serra para banhar o território dali e acaba desaguando no mar, dando também a oportunidade de banhos de água doce para os visitantes.

A intensidade das ondas varia levemente por toda a extensão da praia. Perto do rio, o mar é mais calmo e indicado para quem vai levar crianças no passeio. Indo para longe das águas doces, há um ligeiro aumento na agitação do oceano, mas nada considerado muito forte.

É nessa praia também que se encontra uma marina, de onde partem barcos e passeios para ilhas próximas, tanto de São Sebastião quanto de Ubatuba. Visitar a Barra do Una é uma boa oportunidade para conhecer locais como a Ilha das Couves ou a Ilha de Anchieta.

Por fim, vale a pena caminhar um pouco até o Mirante da Barra do Una para ter uma visão panorâmica da praia. O acesso até o ponto é fácil, feito pela antiga estrada que liga a praia a Juquehy – ambas são separadas pelo morro.

Nas proximidades da praia de Barra do Una há excelentes acomodações, para todos os gostos e bolsos. Desde pousadas com vista para o rio e bons restaurantes, até casas de temporada sofisticadas, mas com um toque rústico de litoral, as ofertas são variadas para ficar bem perto da praia.

Onde comer em Barra do Una

Pertinho da praia de Barra do Una existem boas opções de restaurantes. Um dos mais recomendados é o Giselle Restaurante e Bar, que serve ótimas porções e pratos de frutos do mar fresquinhos. Outro indicado é o restaurante da Restaurante Tia Maria.

You may also like

Leave a Reply

estamos online